quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Indie Rock

E finalmente, o melhor gênero músical que existe, o Indie Rock! Amigos, sentem que la vem história. 
Surgiu no Reino Unido, Inglaterra. Na decada de 80. É influenciado por gêneros mais antigos, como o pós-punk e o new wave. Artistas de indie rock são conhecidos por fazerem questão de manter controle completo de sua música e carreira, lançando álbuns por gravadoras independentes (empresas por vezes fundadas e gerenciadas pelos próprios artistas) e baseando toda a divulgação de seu trabalho em turnês, rádios independentes e, mais atualmente, na internet. É difícil saber se uma banda é de Indie Rock ou não. O Indie Rock pode ser tanto um tipo de Folk quanto um estilo de Hardcore. O estilo dos Indie Rockers sempre foi algo dificil de indentificar, da mesma forma. Sempre com roupas as vezes monstrando um pensamento calmo, com blusas de banda claras, e um jeito puxado pro indie de hipster, e nada exentrico, mas sempre consistente. Assim como podem demonstrar um pensamento destrutivo, com blusas de banda escura, mas sempre havendo algo para quebrar tanto preto. A maioria dos Indie Rockers tem pensamento independente, e vontade independente. 
Foi quase impossivel pra mim escolher algumas das melhores bandas do cenário Indie Rock pra colocar aqui, por que imagine, todas as que eu mais gosto: Arcade Fire, Arctic Monkeys, Cage the Elephant, Kaiser Chiefs, Kings of Leon, The Last Shadow Puppets, Oasis, The Smiths, Spoon, The Temper Trap, The Whigs, etc. De todas todas, eu tinha que escolher 3, pq não da pra colocar todas aqui, então, aqui vai; 

Arctic Monkeys
 

Eu nunca ia me perdoar se não colocasse eles em primeiro. Acho que até ja falei deles a um tempão, mas enfim, gostaria de apresentar a vcs o Arctic Monkeys. Minha banda favorita, os caras mais top na balada indie. Esses lindos são britânicos, e formaram a banda nos subúrbios de Sheffield, Inglaterra, em 2002. Ficaram famosos dando cdzinhos deles mesmos aos fãns, que gravaram e colocaram na internet. O primeiro albúm Whatever People Say I Am, That's What I'm Not, que tornou-se o album de estréia mais vendido no mundo, ultrapassando o Definitely Maybe do Oasis. O segundo album da banda, Favourite Worst Nightmare vendeu pra caramba só na primeira semana,  umas milhões de cópias, e o albúm seguinte, Humbug, ganhou até premios. O último album lançado foi a 5 meses, o Suck it and See. Foi a 5 meses mas eu ja tenho :D O Arctic Monkeys, começou no natal de 2001, quando Alex Turner e Jamie Cook, após ganharem suas guitarras, formaram a banda com seus coleguinhas Andy Nicholson e Matt Helders. No começo, eles eram covers do Led Zeppelin. Ai o Alex assumiu o vocal, e a tarefa de escrever as letras, a banda ganhou vida. Depois de um tempo, Nicholson deixou a banda, e Nick O' Malley assumiu seu lugar. Eu adoro todas as músicas do AM, mas escolhi aqui 2:

Do album Humbug, Crying Lightning


E do album Suck it and See, Piledriver Waltz

 


The Whigs
 

 Não é uma banda muito conheçida, mas eu gosto muito deles, agora apresento a vcs, o The Whigs. formaram a banda em Athens, Georgia, em 2002. Consiste no vocalista Parker Gispert, o baixista Timothy Deaux e o baterista Julian Dorio. O primeiro album lamçado foi Give'Em All a Big Fat Lip, foi gravado independentemente, devido a problemas com uma gravadora. Que mais tarde, após alcancarem maior visão de fãns, gravaria o seu segundo album, Mission Control, que inclui faixas famosas como "Right Hand on my Heart". O verão de 2008 marcou a primeira turnê da banda, onde eles tocaram no Rock Werchter Festival da Bélgica, no Festival Wireless, no Festival Park e no Festival da Irlanda Oxygen. A tour também incluiu uma performance com Kings of Leon. Eles também fizeram um show de Réveillon na Georgia com a banda Band of Horses. Em 2010 lançaram o album In the Dark, que inclui ótimas faixas como, "Kill me Carolyne" e I am For Real".  Os garotos estão sempre passando uma ótima vibração, e na minha opnião, ainda conquistarão lugares ao lado dos grandes. Das músicas deles, foi um pouco mais facil escolher uma para colocar aqui, afinal eu tenho as minhas preferidas.

Do album In the Dark, I am For Real

 

E do album Mission Control, Right Hand On My Heart



Cage The Elephant 
 
Eu adoro esses caras, eu me lembro que da primeira vez que vi o vocalista Matt Shultz loiro, achei bem parecido com o Kurt Cobain, mas não é não k. A banda foi formada em Bowling Green. Kentucky, em 2006. Consiste nos integrantes, Matt Shultz, Brad Shultz, Jared Champion, Daniel Tichenor e Lincoln Parish. Cage the Elephant teve destaque em sua apresentação no festival South Bow Southwest em 2007, recebendo, assinando contrato.  Após a mudança dos integrantes para a Inglaterra, o grupo lançou seu primeiro álbum. Cage the Elephant foi ganhando destaque através das músicas que ganharam posição nas paradas da Inglaterra e Estados Unidos. "Ain´t No Rest For The Wicked" se tornou uma música muito famosa. O segundo album lançado foi  "Thank You, Happy Birthday" em 11 de janeiro de 2011. Trazendo a música "Shake Me Down", que já fazia um certo sucesso. Não foi dificil escolher uma música. Afinal os caras tem só 2 albums, mas são muito bons do mesmo jeito.

Do album Thank You, Happy Birthday, Shake Me Down

  

Bem, foi isso. Agora vcs esperam mais 2 anos pra ver outros posts meus.
Obrigada por ler, e tire suas próprias conclusões das minhas opniões.
  
 Por: Srta. Niccals

Rock Progressivo

Continuando, com o 2° melhor gênero musical, e um dos que eu mais gosto, e sei mais sobre, o Rock Progressivo, ou Psicodélico, sei la. Mas enfim, surgiu na Inglaterra, no final dos anos 60. Recebeu várias influências, como da Música Clássica, Jazz, Blues e Rock Estudunidense. As músicas tituladas Progressivas, geralmente são longas, e possui melodia e harmônia complexa, as vezes atingindo 20 minutos, assim sendo chamadas de épicos. As letras abordam temas como guerra, religião, ficção, amor, loucura e história. Os músicos possuem um estilo bem diferente. Eu não sei classificar, mas tem uma pouco hippie no meio disso tudo, um jeito meio "dark",  e também largadão, mas bem consistente. Tem altas bandas de Rock Progressivo que infuenciaram, e ainda influenciam bastante, mas as minhas preferidas são:

Pink Floyd 
 

Na minha opnião, Pink Floyd é uma das melhores bandas que ja foi inventada. Eu tenho lp desde Ummagumma até Final Cut. O único problema é que eu não tenho o tréco que reproduz :/ Mas, pra compensar, eu tenho o Animals em CD. Enfim, Pink Floyd foi formada em Cambridge, Imglaterra, em meados de 1965. Atingiu sucesso com suas letras filosóficas e músicas instrumentais. Eu particularmente amo um solo bem estruturado, longo e trabalhado. David Gilmore faz parte do meu repertório de músicas a aprender com gosto. A formação da banda, bem. Syd Barrett era o antigo vocalista, mas saiu da banda por causa dos problemas psicológicos. Roger Waters assumiu seu posto como vocalista. David Gilmore, o guitarrista também teve que assumir uma parte. Richard Wright era tecladista, mas Waters o forçou a deixar a banda. Nick Mason era o baterista. Cada show tinha seu toque especial, que distanciava o Pink Floyd das outras bandas. Nos shows do The Wall, Waters praticamente construiu um muro em volta da banda, que se deteriorava no decorrer do show. Nos shows do Animals, um porco gigante pairava sobre a platéia. No Dark Side of the Moon, o prisma brilhava sobre o público. Mesmo após a saida de Waters, o Pink Floyd continuou na ativa, com grande esforço para manter o nome.

Todas as músicas deles são muito boas e é quase impossível escolher uma pra colocar aqui, mas vamos lá. Do albúm Animals, Pigs.
 

E uma pós Waters, do Division Bell, Coming Back to Life.
 
 

Jethro Tull

  Eu adoro a forma como o Ian Anderson toca flauta, e da ao Jethro Tull um som muito maneiro. Foi formada em Blackpool em 1967. Sua música é caracterizada pelas letras, o jeito de cantar cheio de gingado (rs), e a música complexa e incomum.  Começou com blues rock, mas eventualmente incorporou a seu som elementos de Música Clássica, Folk e Jazz, tornando o som Progressivo. Os integrantes, Ian Anderson, Martin Barre, Doane Perry, Andrew Giddings e Jonathan Noyce, possuem todos um rosto dificil de esquecer. Marcado por seu estilo "engraçado" mas todos conceituais. O Jethro Tull possuiu varias fases de Rock. Possui uma discográfia de dar inveja. E todas as suas músicas são bem trabalhadas, com varios elementos maravilhosos. Como no Pink Floyd, aprecio todas as músicas, mas escolhi uma, do albúm mais famoso, pra vcs ouvirem:

Do albúm Aqualung, My God.

 


Rush 
 Mas claro, não tem como não comentar o óculos Geddy, sempre foi um cara super top. k Mas enfim, Rush é uma banda Canadense, formada em Toronto, Ontário, em 1968. Composta pelo pelo baixista, tecladista e vocalista, Geddy Lee, pelo guitarrista Alex Lifeson e pelo beterista Neil Peart. O albúm que eu tenho é o Roll the Bones, mas, das fases do Rush, é um mais Hard Rock. Então vou comentar o Hemispheres. Foi o 6° albúm da banda, eles voltaram a trabalhar o tema Cygnus X-1,  e as músicas são algumas longas e outras curtas, até demais. O álbum é conhecido por Closer To The Heart, um dos maiores sucessos da banda, e que foi o primeiro compacto lançado por eles internacionalmente. Ainda tem a faixa Xanadu, que se tornou uma das canções favoritas para os fãns.
Da mesma forma, a música que eu vou colocar aqui não é do Hemispheres, apresento a vcs:

Do albúm Roll the Bones, Dreamline.


Ainda falta o último post, do meu gênero músical preferido, esperem só pra ver.
E novamente, obrigada por perder seu tempo comigo (:
Por: Srta. Niccals







Grunge

Não querendo criticar o gosto músical das minhas amigas, cada um gosta do que gosta, mas eu quero finalmente colocar os melhores gêneros músicais que existem. Começo com o Grunge, o terceiro melhor gênero músical, na minha opnião.
Na minha opnião, o grunge nasceu nos subúrbios de Seattle. É um dos vários subtitulos do Rock Alternativo, claro que foi inspirado pelo hardcore punk , pelo heavy metal e claro, pelo indie rock. Bom, as letras das músicas tituladas grunge, geralmente abortam temas alienados, tipo, angústia e sarcasmo. E os músicos são desleixados, e o estílo "podrinho" chama bastante atenção. Assim como as performances nada teatrais no palco. E as bandas que mais influênciaram o movimento Grunge, são:

       Hole 

 É estranho, afinal eu não gosto muito de vocais femininos. Mas essa banda é muito boa. Acho que eles nunca teriam alcançado a fama sem a Courtney Love cantando. Bem, a formação. De gente que ja passou pelo Hole... mas tá: no vocal e guitarra ritimica, Courtney Love, guitarra solo Micko Larkin, no baixo Shawn Dailey e na bateria Stu Fisher.
   
   Smashing Pumpkins

 Particularmente, acho o Smashing Pumpkins uma banda bem estranha. A primeira vez que eu ouvi Bullet With Butterfly Wings, caramba. É uma ótima banda, e o Billy Corgan deixa eles com um ar bem, sinistro. E claro, na formação: Billy Corgan, Mike Byrne, Jeff Schroeder e Nicole Fiorentino.


       Stone Temple Pilots

O estilinho deles no palco é cativante. Eu sempre gostei do desleixo Grunge, mas eles transformaram todo esse "não me importo com a roupa" em algo tão divertido de se ver. Combinado com as ótimas músicas deles, mandam ver. E na formação tem:  Scott Weiland, os irmãos Robert e Dean DeLeo e Eric Kretz.

                Nirvana

Eu ia ser cruxificada se não colocasse o Nirvana aqui, k. Mas é claro, eles mudaram completamente nosso modo de ouvir Grunge. E não tem essa de tornar o Kurt Cobain o cara mais importante da banda, ele deixou memórias pra todos os fãns de Nirvana, pra Courtney Love e pra Frances. Não admiro o que ele fez. Mas estamos aqui pra falar do Nirvana. Claro, na formação está o não mais e não menos importante vocalista e guitarrista Kurt Cobain, o baixista Krist Novoselic e o baterista que ficou mais tempo na banda, Dave Grohl.


             Pearl Jam


ah, os caras tem um jeitão assustador de motoqueiro, mas com certeza, devem ser uns amores. O mesmo que eu acho dos carinhas do Slipknot. Mas enfim, Pearl Jam foi formada no ano de 1990 em Seattle. Sua formação convem bastante. O vocalista Eddie Vedder, o baixista Jeff Ament, o guitarrista ritmico Stone Gossard e o guitarrista solo Mike McCready. ah, eles trocaram de baterista, é o Matt Cameron. 

Esperem que ainda vou postar outros 2 dos melhores genêros músicais.
Valeu por perder seu tempo lendo;

 Por:  Srta. Niccals